Helibrás e Sagem assinam acordo para modernização de Piloto Automático para os helicópteros PANTERA no Brasil

São José dos Campos (Brasil), 22 de Abril de 2015

A Sagem (Safran) assinou um ITP ("Intention to Proceed") com a Helibrás para a produção de 30 pilotos automáticos para os helicópteros PANTERA no Brasil. O Piloto Automático é parte do Sistema de Controle de Voo (AFCS - Automatic Flight Control System) das aeronaves, juntamente com o Sistema de referência (AHRS - Attitude and Heading Reference System) e vários atuadores.

Com este acordo, a Sagem amplia ainda mais a sua capacidade de produção e de apoio no Brasil. Este programa será conduzido pela Optovac, uma subsidiária de propriedade total da Sagem.

Localizada em São José dos Campos, a Optovac irá produzir os controles de voo para os helicópteros PANTHER e CARACAL EC725 no Brasil e oferecerá suporte localmente. Desde 2012, a Sagem e a Optovac têm investido no desenvolvimento de soluções inovadoras em para atender às necessidades das Forças Armadas Brasileiras.

A Sagem já contribui com vários programas no Brasil, incluindo controle de voo e sistemas de navegação para os helicópteros Caracal e Fennec, e mastros optrônicos para 4 submarinos classe Scorpène, construídos pela francesa DCNS. A Sagem também produz controle de voo para todas as aeronaves da Airbus Helicopters no Brasil, e provê o estabilizador horizontal para o a aeronave KC-390 da EMBRAER.

 

Entre Em Contato
Press relation